ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este Site, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.
Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:
Google Chrome (recomendado) |
Firefox |
Internet Explorer 10 ou 11
Clique Aqui, e veja porque é importante manter seu navegador sempre atualizado
Sabemos que a saúde mental é um tema que esta em alta nos últimos anos, ainda mais nesses tempos pós quarentena. E a saúde mental das pessoas está se deteriorando cada vez mais, e cada vez observamos mais pessoas relatando terem sintomas de depressão, ansiedade, Sindrome de Burnout, Esquizofrenia, entre outros.
Porém cada vez os estudos nos mostram que a prática de atividade física é um importante fator, tanto para evitar, como para melhorar os sintomas recorrentes da doença.
Lee & Russell, em 2003, fizeram um estudo onde tiveram um grupo para avaliar onde tinham mais de 10.000!! mulheres na casa dos 70 anos observar se a prática de atividade física teria alguma relação com a saúde mental das pessoas nessa faixa etária.
Os pesquisadores observaram que as pessoas que eram mais ativas, possuam melhores indicadores de bem-estar mental; após constatado isso os pesquisadores partiram para observar se uma mudança de hábitos longa (neste caso 3 anos), poderia influenciar o estado de bem-estar mental, e aqui o estudo separa a população de estudo em 4 grupos:
G1) as que permaneceram sedentárias, G2) as que eram sedentárias e se tornaram ativas, G3) as que eram ativas e se tonaram sedentárias e G4) as que permaneceram ativas.
As pessoas do G3, tiveram maiores perdas na vitalidade, função social e saúde mental, já as do G2 apresentaram uma melhora na vitalidade, função social, papel emocional e saúde mental, já a população do G4 (eram e continuaram ativas) foram as que tiveram os melhores resultados em tudo.
Assim sendo, o importante é a prática de exercício físico, não importa se você nunca o fez, ainda dá tempo! Entre em contato com a gente e marque sua aula experimental totalmente de graça!
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12573737/