ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este Site, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.
Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:
Google Chrome (recomendado) |
Firefox |
Internet Explorer 10 ou 11
Clique Aqui, e veja porque é importante manter seu navegador sempre atualizado
O exercício físico é um grande aliado na luta contra o câncer. Ele é de suma importância para diminuir a perda de massa muscular durante o tratamento, como também para melhorar a resposta do organismo em relação ao tratamento.
Um grupo de pesquisadores suecos, realizou em 2020 um estudo com mais de 200 mulheres com câncer de mama para observar como o organismo reage a uma intervenção de treinamento durante a também após 12 meses de acabado a intervenção quimioterapica.
Os dados do estudo mostram que após um ano de termino da intervenção quimioterapica, os pacientes que realizaram a prática de atividade física, apresentavam menos fadiga, seja ela no aspecto cognitivo, fisico ou mental; e os benefícios não se limitavam a essa questão, com as mulheres desse mesmo grupo apresentando mais força, mais capacidade cardiorrespiratória e melhora na qualidade de vida.
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no triênio 2020/2022, o Brasil apresentou para cada ano 625 mil novos casos de câncer.
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31391297/