ATENÇÃO!
A versão seu navegador é insegura!
Este Site, usa recursos avançados de programação, que seu navegador, por ser muito antigo, não consegue processar corretamente.
Para uma melhor experiência, e segurança, siga as recomendações abaixo.
Por favor, atualize seu navegador, ou instale as versões a seguir:
Google Chrome (recomendado) |
Firefox |
Internet Explorer 10 ou 11
Clique Aqui, e veja porque é importante manter seu navegador sempre atualizado
O exercício físico tem um papel fundamental no ser humano, e são inúmeros os benefícios que a prática do exercício físico proporciona, e com as mulheres gestantes não seria diferente.
O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia , desde a decada de 90, recomenda que durante a gestação deva-se realizar atividade física; e no ano de 2002 a prática de ativida física foi reconhecida como uma atividade segura para todas as gestantes saudáveis.
Cabe ressaltar dois pontos importantes, o primeiro de que gravidez não é doença, logo não é nenhum impeditivo para a prática de atividade física, desde que ela seja acompanhada de um profissional responsável e competente; o segundo ponto é de que existem sim, contraindicações e estas se dividem em absolutas (onde a prática de atividades extenuantes é contra indicada, sendo o correto apenas manter as atividades da vida diária ou as que já vem sendo realizadas), e as relativas que nestes casos se faz necessário uma conversa entre os profissionais envolvidos para elencar os prós e contras.